Lista de tópicos

Este curso visa explicar os temas e conceitos básicos relacionados com a alimentação e nutrição, malnutrição, segurança alimentar e meios de subsistência. A compreensão destes conceitos fundamentais é importante para avaliar a situação alimentar e nutricional, planear e implementar programas, investimentos e políticas que abordam os problemas nutricionais (também conhecidos como “sensíveis à nutrição”), e avaliar os resultados nutricionais dos programas, investimentos e políticas.

E-WEB-Goal-02.pngE-WEB-Goal-05.pngE-WEB-Goal-11.png

O curso destina-se a auxiliar profissionais de diversos sectores (agricultura, pecuária, pesca, saúde, desenvolvimento rural, educação, proteção social) que estão envolvidos no planeamento e implementação de programas, investimentos e políticas com foco na nutrição. Inclui profissionais que trabalham para parceiros de desenvolvimento (ou seja, organizações internacionais, entidades doadoras, organizações não governamentais), governos nacionais ou que trabalham como consultores independentes.

  • Conceitos e definições relacionados com alimentação e nutrição.
  • Necessidades nutricionais e alimentação equilibrada.
  • Diferentes formas de malnutrição.
  • Causas da malnutrição.
  • Segurança alimentar e meios de subsistência.

A versão online deste curso é compatível com as versões mais recentes dos principais browsers como Chrome, Safari, Edge e Firefox.

A versão disponível para download é apenas compatível em computadores com o sistema operativo Windows, não sendo necessário nenhum software adicional.